Lidio Carraro Vinícola Boutique - A Arte dos Melhores Vinhos

Português Inglês Menu Mobile Visitar o Hotsite

Sala de Mídia / Saiu na Imprensa / Lídio Carraro cresceu 185% em 2013

01.2014

Lídio Carraro cresceu 185% em 2013

Jornal do Comércio

Ana Paula Silveira

Boutique familiar da Serra Gaúcha comemora o desempenho e já projeta ações para este ano que completa uma década de atuação

A vinícola boutique Lídio Carraro - licenciada pela FIFA para produzir o vinho oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil – cresceu, 185% em 2013, um faturamento quase três vezes maior que o de 2012. A receita das exportações também deu um salto obtendo um incremento de 236% nos negócios da empresa.

A boutique familiar da SerraGaúcha comemora o desempenho e já projeta ações para este ano, em que completa uma década de atuação, como adianta a diretora de marketing da vinícola, Patricia Carraro. “Estamos entusiasmados com esse números e a projeção é crescer mais 70%, além de fortalecer parcerias e realizar investimentos que vão ser do porte de mais de três dígitos de milhões", diz.

Os projetos da Lídio Carraro em 2014 terão como foco a estrutura comercial e a ampliação da distribuição no mercado interno e externo dos produtos da vinícola. Segundo Patricia, a ideia é lançar dois novos produtos alusivos à data e ainda conquistar novos mercados na América do Norte e Europa. A ampliação da distribuição da boutique no território nacional em redes de supermercados e distribuidores também está nos planos até o final do ano.

Na avaliação de Patricia, enquanto para muitas empresas a disparada do dólar representou prejuízos ou mesmo incertezas, este foi um dos fatores que impulsionou o crescimento da vinícola gaúcha no período.

"A questão cambial só colaborou para o nosso setor. Tanto na ampliação do mercado lá fora, como para a conquista do mercado interno. Com o aumento dos importados, os vinhos brasileiros foram valorizados e ganharam espaço na mesa do consumidor", analisa.

Atualmente, a Lídio Carraro exporta seus vinhos para 20 países, entre os mais importantes figuram os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Dinamarca e Bélgica. Se o Brasil for Hexacampeonato, as expectativas de crescimento serão superadas e terá reflexos nos negócios relacionados ao produto temático do campeonato, é o que espera a vinícola. O vinho gaúcho, oficial do mundial de futebol da FIFA, já está sendo comercializado em países como a Dinamarca, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Japão e Finlândia. “A vinícola sempre teve em seu DNA vocação para exportação, pela qualidade e originalidade de seus produtos, características essenciais para uma empresa se tornar competitivo no mercado internacional", diz.





+ voltar para saiu na imprensa
veja na íntegra
baixar em PDF

Nossas Novidades

27/10/2017

DELEGAÇÃO ALEMÃ ELOGIA QUALIDADE DOS VINHOS PURISTAS DA LIDIO CARRARO

+ ler notícia completa
18/05/2017

LIDIO CARRARO PRESENTE NA LONDON WINE FAIR

+ ler notícia completa
17/10/2016

DESTAQUE NA REVISTA EMBANEWS

+ ler notícia completa

Navegue pelas linhas de produtos:

Lidio Carraro Vinícola Boutique Estrada do Vinho, RS 444, Km 21
Linha 40 da Leopoldina, Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves - RS - Brasil

+55 54 2105 2555 atendimento@lidiocarraro.com

Lidio Carraro Vinícola Boutique - Estrada do Vinho, RS 444, Km 21 - Linha 40 da Leopoldina, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves - RS - Brasil
+55 54 2105 2555 - atendimento@lidiocarraro.com

Instagram Trip Advisor Twitter Facebook