Lidio Carraro Vinícola Boutique - A Arte dos Melhores Vinhos

Português Inglês Menu Mobile Visitar o Hotsite

Sala de Mídia / Saiu na Imprensa / Os Carraro jogam no 4-4-2

03.2014

Os Carraro jogam no 4-4-2

Diário do Comércio

José Guilherme R. Ferreira

O time da vinícola Lidio Carraro, em Bento Gonçalves (RS), já marcou vários gols nos últimos anos. Mais recente, um golaço, é a conquista dos direitos de produzir o vinho oficial da Copa do Mundo da Fifa de 2014, um projeto especial, desenvolvido desse o final de 2011, responsável por novos investimentos e grande movimentação na vinícola.

Os Carraro já tinham experiência nessa área: seus vinhos foram escolhidos como oficiais de eventos importantes como os jogos Panamericanos de 2007 e da temporada de Stock Car 2010. Mas agora é diferente: serão 600 mil garrafas com o rótulo Faces, vinho desenvolvido para a Copa, e não apenas um selo garantidor. Apresentado na importante Vinexpo, em Bordeaux, o “vinho da Copa” (nas versões tinto, branco e rosé) caiu no gosto dos importadores e já embarcou para vários países. O Faces branco homenageia o Rio Grande do Sul, com a blend das uvas Moscato, Riesling Itálico e Chardonnay, as variedades mais plantadas no Estado.

Já o Faces tinto é o resultado de um corte com 11 variedades diferentes, desta vez também colhidas em vinhedos de terceiros. “Foi as escalação das uvas dos melhores terroirs do Sul do Brasil, diz Patricia Carraro, a diretora de marketing da vinícola. Por trás do Faces está a enóloga-chefe Monica Rossetti, que a revistaVIP já batizou de “Felipona”. Diferentemente do esquema tático 4-3-3 de Felipão, entretanto, ela aposta no tradicional 4-4-2. As uvas do ataque são a Cabernet Sauvignon e a Merlot, que representam mais de 50% do blend (convém lembrar que Lidio Carraro é viticultor pioneiro do cultivo da Merlot na Serra Gaúcha). No meio do campo, participando na complementação do aroma, aparecem as cepas Teroldego, Touriga Nacional, Pinot e Tempranillo. Na defesa, uvas mias tânicas garantem o corpo e estrutura do vinho: Tannat, Nebbiolo, Ancelotta e Alicante. Estas são as “zagueironas”, como brinca o crítico de vinhos gaúcho Irineu Guarnier Filho. Para o gol, Mônica escalou a uva Malbec, eficiente no retro-gosto, gol fechado durante toda a partida.





+ voltar para saiu na imprensa
veja na íntegra
baixar em PDF

Nossas Novidades

27/10/2017

DELEGAÇÃO ALEMÃ ELOGIA QUALIDADE DOS VINHOS PURISTAS DA LIDIO CARRARO

+ ler notícia completa
18/05/2017

LIDIO CARRARO PRESENTE NA LONDON WINE FAIR

+ ler notícia completa
17/10/2016

DESTAQUE NA REVISTA EMBANEWS

+ ler notícia completa

Navegue pelas linhas de produtos:

Lidio Carraro Vinícola Boutique Estrada do Vinho, RS 444, Km 21
Linha 40 da Leopoldina, Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves - RS - Brasil

+55 54 2105 2555 atendimento@lidiocarraro.com

Lidio Carraro Vinícola Boutique - Estrada do Vinho, RS 444, Km 21 - Linha 40 da Leopoldina, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves - RS - Brasil
+55 54 2105 2555 - atendimento@lidiocarraro.com

Instagram Trip Advisor Twitter Facebook